< Voltar a Takeaway
Sinopse
Espera aí!
Se eu tenho uma coroa, sou a princesa
Se sou a princesa, tenho um cavalo
Se tenho um cavalo, saio do castelo
Se saio do castelo…
Farta de olhar para o umbigo, Dama Pé de Mim monta o seu Cavalo e parte à procura de um amigo. Pelo caminho encontra a Amália, a mala que já foi crocodilo, conhece o Nuno, a nuvem caída do céu e mergulha no Rio profundo. Mas só quando chega ao supermercado, descobre o que é um amigo. Com a ajuda do Sr. Rodrigo.
Projeto Pedagógico | 35′
CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO
Ana Madureira
COCRIAÇÃO MUSICAL
Vahan Kerovpyan
APOIO À CRIAÇÃO
Vahan Kerovpyan e Blaise Powell
CONCEÇÃO DO OBJETO MUSICAL
Nuno Guedes
DESENHO DE LUZ
Vasco Ferreira
Ana Madureira
Criadora
Nasceu em 1980. Licenciada em Direito pela FDUC, mergulhou na formação em teatro, dança e clown. Autodidacta nas áreas da música, ilustração e escrita. Iniciou o seu trabalho artístico no CITAC e depois integrou a companhia Circolando.
No Instituto Grotowski alargou a sua ideia e experiência de canto, voz e presença teatral com os mestres Sergey Kovalevich e Natalka Polovynka. Durante dois anos esteve no c.e.m- Centro em Movimento, onde trabalhou com Sofia Neuparth e Ana Rita Teodoro, entre outros. Depois disso, começou a criar com a comunidade: Noveloteca, convite de Madalena Victorino para o Festival Todos 2010; Guia-me, convite da Casa das Brincadeiras para o Manobras 2011; teus imaginarius meus (Festival Imaginarius 2012); Viagem pelo desconhecido conhecido de mim e Pé no mar, cabeça na terra, (Centro Cultural de Ílhavo)- são todos eles projectos que partem das Histórias das pessoas e resultam em publicações de autor, instalações, visitas guiadas e ateliers de formação.
Das suas criações de teatro, destaca os solos CabraCega (2012), apoiado pela Circolando e pela DGArtes (Apoio à Internacionalização das Artes 2012 e 2013); e Dama Pé de Mim (2016), encomenda do Projecto Pedagógico das Comédias do Minho, que marca o início do seu percurso pelo teatro/dança para a infância. Neste território, trabalhou também com Ana Borges e Helen Ainsworth (Quando for amanhã de manhã… e Abel e Amália), TEP-Teatro Experimental do Porto (Manda os teus pais passear) e Márcia Lança (Dentro do Coração). Com Vahan Kerovpyan, músico e ilustrador parisiense, criou Lav Lur, um dueto musical-teatral convidado pelo Instituto Grotowski para os festivais Bonds of Culture 2015 e Theatre Olympics 2016, Polónia.
Foi membro do Clown Laboratori Porto, plataforma de formação e experimentação na arte do palhaço, onde trabalhou com Pedro Fabião. É palhaça de hospital na Operação Nariz Vermelho. Depois de Dama Pé de Mim, regressa às Comédias do Minho como cocriadora e performer do espetáculo Dentro do Coração, de Márcia Lança. A circulação no território de atuação das CdM será feita entre Novembro e Março de 2021.